A Justiça Eleitoral determinou o prazo de 24 horas para que o candidato a prefeito Manoel Marcos e vice Raul Cordeiro, removam as publicações irregulares de suas redes sociais, contra o candidato a prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O Juiz Vitor Aquino, deferiu o pedido liminar da representação eleitoral mencionando o art. 9º – C da Res. 23.610/2016, onde prevê ser “vedada a utilização, na propaganda eleitoral, qualquer que seja sua forma ou modalidade, de conteúdo fabricado ou manipulado para difundir fatos notoriamente inverídicos ou descontextualizados com potencial para causar danos ao equilíbrio do pleito ou à integridade do processo eleitoral.”
Segundo o Juiz, na analise do vídeo constata-se visivelmente de que se trata de conteúdo manipulado, com modificação da voz das pessoas envolvidas no diálogo, difundindo fatos descontextualizados, diante da potencialidade de causar danos ao equilíbrio do pleito ou à integridade do processo eleitoral.
E determinou para que o candidato Manoel Marcos e vice Raul Coredeiro retirem a propaganda irregular o mais brevemente possível, sob pena de causar ainda mais prejuízos ao equilíbrio das eleições e sob pena de multa no valor de R$ 800,00.
Redação/Tamoios News